Em caso de dúvida, ligue-nos. +55 21 3936-1636
Nosso horário? De seg. à sex. das 09:00 às 17:00
Nosso e-mail contato@grupolma.com.br
Fechar
  • First photovoltaic plates import
Load More
Fechar

Alguns de nossos valores:

1º) O cliente é a razão de nossa existência. Para atendê-lo, todos os esforços serão feitos.

2º) A confiança é a base de sustentação de todas as nossas relações comerciais. Para isso, as informações que damos aos nossos clientes são verídicas e confiáveis.

3º) Só tratamos com nossos clientes aquilo que podemos cumprir. Preferimos perder uma venda momentânea do que perder um cliente para sempre.

Fechar

O Grupo LMA é uma empresa 100% brasileira com sede no Rio de Janeiro. Com base na necessidade de nossos clientes, e na dificuldade deles em conseguirem bons prestadores de serviços, fomos incorporando outras empresas, de forma que nossos clientes conseguem, hoje, serem assistidos em todas as suas necessidades em um único lugar.

Embora o Grupo LMA seja uma empresa de Comércio Exterior com foco em importação de produtos da China, nos tornamos e é proprietários de outras empresas que compõem o Grupo. Dentre elas temos:

  1. A LMA Contabilidade, empresa especializada em Contabilidade, Departamento Pessoal e Fiscal para empresas de pequeno e médio porte. Possuímos sistema de informática próprio, on-line, que possibilita nossos clientes a administrarem suas empresas em tempo real e pela Internet. É a única empresa de Contabilidade do Rio de Janeiro que comercializa Certificado Digital.
  2. A Cam Express, empresa especializada em comercialização de sistemas e equipamentos de segurança eletrônica.  Possuímos equipe especializada no monitoramento de empresas públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte. Prezamos pela alta qualidade de nossos equipamentos e preços abaixo do mercado. Atendemos em todo território nacional.
  3. A Cenogran, empresa especializada em Construção Civil, presta serviços de reformas em geral, manutenção predial e comercializa produtos no atacado, relacionados à Construção Civil. Atende em todo Brasil.
  4. A LMA Defense, empresa especializada em consultoria, assessoria e desenvolvimento de projetos na área de Defesa e Segurança. Assessoramos empresas nacionais e estrangeiras no processo de comercialização de seus produtos e serviços para as Forças Armadas Brasileira.
Fechar

Atualmente o Grupo LMA possui mais clientes do que produtos para entregar, com isso nós aceitamos parceiros comerciais que investem em nossa empresa, financiando, de forma legal, algumas de nossas compras no exterior.

Nossa relação com nossos investidores é baseada na transparência, pois através de nosso sistema informatizado on-line, pela Internet, mantemos nossos investidores informados de nossas operações passo a passo. Isso tem fortalecido nossas relações comerciais e aumentado a confiança.

Nossos investidores possuem uma rentabilidade conosco, maior do que qualquer instituição financeira pode oferecer. Nosso respeito às leis do país, dá segurança jurídica aos nossos investidores, tanto na hora de financiar, quanto na hora de receber seus dividendos.

Se você tiver interesse em participar de nossas compras como investidor (PJ), entre em contato conosco (21-3936-1636) e após uma avaliação preliminar, caso o parecer seja positivo, poderemos aceita-lo como investidor.

Fechar

IMG_2751

O Grupo LMA participa dos principais eventos e feiras de negócios na China, uma delas é a Canton Fair, a maior feira de negócio s do mundo. Ela acontece em Outubro no Sul da China na cidade de Guangzhou e reune 50.000 fábricas em um único lugar.

Nós só compramos nossos produtos de fábricas que já foram visitadas e inspecionadas por nós, a fim de garantir a qualidade dos produtos e cumprimento nos prazos de entrega. Todo esse trabalho, oferece aos nossos clientes no Brasil mais segurança e comodidade.

Fechar
Fechar

Serviços do Grupo LMA

1º) Pesquisa de preço com fornecedor na China:

Este serviço é um dos mais solicitados e nós cobramos U$700,00 por produto a ser consultado. Caso a importação seja solicitada, esse valor será abatido no pagamento do serviço de importação.

Para prestarmos esse serviço precisamos das seguintes informações: Descrições técnicas do produto, foto do produto e quantidade mínima que deseja comprar. A partir daí, em até 10 dias úteis nós entregamos toda pesquisa.

Nesta pesquisa nós não informamos os dados do fornecedor, apenas as condições comerciais, para que as compras sejam sempre feitas através do Grupo LMA.

2º) Importação:

O Grupo LMA trabalha exclusivamente com a China e Índia. Não trabalhamos com nenhum outro país. No processo de importação está incluso visita à fábrica, inspeção dos produtos a serem importados por amostragem, acompanhamento do embarque para o Brasil, desembaraço aduaneiro no Brasil, frete para entrega do produto ao cliente.

Nós fazemos a importação que chamamos de “porta a porta”, que vai desde a porta do fabricante na China ou Índia, até a porta da empresa do cliente no Brasil.

Como existem muitas variáveis que influenciam no preço final de uma compra, como: quantidade, local de entrega, prazo de entrega, forma de pagamento e outros. Cada processo de importação é um valor único, a ser passado no momento da compra. O Grupo LMA cobra por seus serviços de 8% a 15% do valor da compra feita pelo cliente.

Vários fatores podem fazer com que esse percentual varie de 8% a 15%, como:

  • Frequência de compra (se tiver um planejamento de sequência de compras, de forma que as compras serão regulares, o valor do serviço diminui).
  • Volume de compra (quanto mais comprar, mais barato fica o serviço). Trazer meio container, dá mais trabalho do que trazer 10 containeres, por incrível que pareça.
  • Prazo de entrega (uma compra feita com frete via aéreo é mais trabalhosa do que uma carga com frete marítimo) e isso influencia no preço do serviço também.

3º) Exportação:

O processo de exportação é um pouco mais fácil do que o de importação, as normas e leis facilitam o empresário brasileiro a exportar a fim de manter a balança comercial positiva. vários fatores influenciam no valor do serviço.

Se o cliente desejar que façamos o trabalho “porta a porta”, ou seja, cuidar da saída da carga da fábrica do cliente no Brasil até a chegada ao cliente no exterior é um pouco mais caro, pois cuidaremos de uma logística maior. O preço pode variar para mais ou para menos, dependendo do local de onde sairá a carga e o local para onde ela tem que ir. Nesse caso, até escolta do container está prevista, para preservar a segurança da carga.

Se o cliente se comprometer de entregar a carga no porto ou aeroporto, obedecendo os critérios legais de armazenagem para embarque, o valor do serviço é menor. Mas nós não sugerimos que faça isso, a não ser que já tenha uma vasta experiência.

Fechar

CATÁLOGO CÂMERAS

CATÁLOGO ANTI-FUROS PARA PNEUS

Fechar

O Grupo LMA busca expandir suas atividades em todo território nacional. Atualmente, nossas atividades se restringem ao Rio de Janeiro. Mas temos intenção de entrar em todas as outras Capitais. Para isso, estamos buscando distribuidores, que comprarão nossos produtos quase a preço de custo para distribuir em seu Estado.

A margem de lucro, na maior parte dos produtos, ultrapassa 100%. É oferecido uma margem de lucro interessante para quem deseja trabalhar com produtos importados da China.

O Grupo LMA oferece toda experiência, processos de trabalho, carteira de clientes, sistema informatizado, treinamento e acompanhamento para que o distribuidor possa ter sucesso em seu empreendimento. A administração da distribuidora é compartilhada com o Grupo LMA.

Para ser um distribuidor, é necessário:

1º) Ter mais de 21 anos de idade.

2º) Ter uma empresa constituída como distribuidora. Caso não tenha, nós podemos constituir uma.

3º) Ter curso superior completo em qualquer área.

4º) Terá que ter disponibilidade de horário integral para se dedicar à distribuidora.

5º) Passar por uma entrevista com a direção do Grupo LMA no Rio de Janeiro.

6º) Fazer um investimento mínimo de R$2.500.000,00 em compras, que farão parte do estoque da própria distribuidora. Todo valor investido será na própria distribuidora.

Os interessados devem entrar em contato com o e-mail: contato@grupolma.com.br para agendar uma entrevista.

Fechar

Importe direto da China

parceria

Preciso te fazer 3 perguntas:

1º) Você deseja comprar os produtos que já comercializa, a preços menores?

2º) Você deseja comprar produtos da China, sem intermediários?

3º) Você deseja aumentar sua margem de lucro no Brasil?

Se suas respostas para as três perguntas foi “sim”, então você precisa conhecer os serviços do Grupo LMA.

O Grupo LMA não adquire seus produtos comprando de “atravessadores”. Nós compramos diretamente das fábricas na China, sem intermediários. Isso faz com que os preços sejam mais baixos, aumentando a margem de lucro de nossos clientes no Brasil.

O fato do Grupo LMA ter filial na China, oferece a garantia de que os produtos comprados no Brasil, realmente chegarão ao destino, pois fazemos inspeção nas fábricas, inspeção no produto já fabricado e acompanhamos o embarque do produto no navio.

Agende um horário conosco e iremos até sua empresa para conhecer suas necessidades e lhe oferecer a melhor solução para otimizar seus recursos, baixar seus custos e aumentar seu lucro. (21)3936-1636.

Fechar

Fechar

Preço Baixo?

Preço baixo nem sempre significa má qualidade do produto. Quando se fala em produto importado da China, pensa-se logo no  “chinguiling”, como é mais conhecido popularmente no Brasil um produto feito na China. Como “chinguiling”, que é sinônimo de má qualidade, cria-se um preconceito errado. Vale a pena lembrar que é nessa mesma China que são fabricados os produtos de maior qualidade do mundo, como: Apple, Nike, Samsung, Mercedes Benz, BMW e tantas outras.

Os chineses fabricam seus produtos de acordo com as especificações de seus clientes. É bem verdade que alguns produtos de má qualidade são fabricados na China sim, mas por encomenda de seus clientes no Brasil. Eu, em particular, que já viajei inúmeras vezes à China à negócio, e convivo regularmente com os chineses, posso afirmar que, os chineses só consomem produtos de primeiríssima qualidade e prezam pela excelência de seus produtos.

No Brasil, temos a maior carga tributária do mundo, isso encarece os produtos importados ao consumidor final. Os comerciantes brasileiros a fim de ter um preço atrativo no mercado interno, compram produtos de má qualidade para terem preço competitivo no mercado. Isso criou ao longo dos anos uma imagem ruim dos produtos chineses.

Na China funciona mais ou menos assim:

Você chega para comprar um carro completíssimo que custe R$90.000, daí você chega para o fabricante e diz: está caro! O fabricante não parcela para você conseguir pagar, pois os chineses tem a cultura do pagamento à vista. Daí o fabricante propõe fabricar um carro sem banco de couros e só com duas portas ao preço de R$75.000, daí você continua dizendo que está caro. O fabricante para não perder a venda, propõe o mesmo veículo sem vidro elétrico, sem aro de liga leve e sem ar condicionado. Só que agora o mesmo carro está custando R$29.500. Aí então o comerciante brasileiro compra para vender no Brasil.

Quando esse carro chinês vem para o mercado no Brasil, as pessoas dizem que ele é de má qualidade, quando na verdade o produto original era de alta qualidade.

O Grupo LMA pode lhe assessorar em suas compras na China, a mesma fabrica que faz o produto de excelente qualidade, é a mesma fábrica que produz produtos de má qualidade. No final a escolha é sua, qualidade alta ou preço baixo? O meio termo é uma boa opção para quem tem que lidar com o Código de Defesa do Consumidor no Brasil.

Nós podemos lhe dar uma consultoria completa sobre o produto que você pretende comercializar. Consulte nos: (21)3936-1636.

Fechar

Transparência no processo de importação

Um dos grandes receios de quem vai importar da China é saber se o produto vai chegar ao destino com segurança. Uma ansiedade natural toma conta de todo cliente que sabe que seu produto está sendo fabricado e virá do outro lado do mundo aqui para o Brasil.

A fim de dar maior transparência e permitir que o cliente saiba exatamente o que está acontecendo com sua encomenda, foi que o Grupo LMA desenvolveu um sistema próprio, totalmente on-line pela Internet. Dessa forma o cliente pode:

1º) Acessar sua conta de qualquer lugar do mundo através da Internet.

2º) Acessar do computador, tablet ou smartphone.

3º) Acessar em ambiente seguro com login e senha. O cliente pode alterar sua senha inicial.

4º) Acessar à todas as etapas de produção de sua encomenda.

5º) Acessar à todas as etapas da logística de sua compra.

6º) Pode visualizar as fotos das inspeções feitas na fábrica onde estão sendo produzidos sua encomenda.

7º) Pode visualizar os documentos inerentes à sua importação que são escaneados e publicados na área do cliente.

Fechar

Aumento da Margem de Lucro

 crescimento

O segredo do lucro não está na venda e sim na compra. Comprar barato faz toda diferença na hora de competir no mercado tão acirrado. Hoje muitas empresas vendem as mesmas coisas. Podemos ver ruas onde existem 5 lojas de material de construção, uma ao lado da outra, e é assim em quase todos os seguimentos.

Sua empresa pode sair na frente, tendo preços mais competitivos para desbancar a concorrência. Nós do Grupo LMA podemos lhe auxiliar nessa jornada, fornecendo seus produtos em condições especiais.
Acreditamos que nosso trabalho seja fundamental para o sucesso de sua empresa e mais ainda, nosso trabalho pode garantir sua permanência no mercado.

Fechar

Quando se pensa em abrir uma empresa em Hong Kong, o importante é saber: 

– sua empresa já possui certa maturidade nos negócios com a Ásia?

– você precisa ganhar mais credibilidade com seus fornecedores da China?

– seus clientes possuem necessidade de importar diretamente de sua empresa?

– você precisa de uma conta bancária em Hong Kong para facilitar suas operações comerciais?

Departamento de outsourcing (terceirização) de funcionários para empresas brasileiras na China

Se as respostas acima foram SIM, o seu foco agora é a abertura da empresa em Hong Kong. Esta solução é perfeita para as empresas que já possuem certo volume de negócios contínuos na Ásia, e portanto lidam com várias operações de importação anuais ou processos que envolvem muitos e diferentes fornecedores.

A abertura de uma sociedade limitada em Hong Kong permite que os documentos de importação sejam emitidos por sua própria empresa, com sua própria razão social, business license (CNPJ) e licença para exportar a qualquer país.

 

Entre as vantagens desta operação, destacam-se:

– maior credibilidade com o cliente, já que sua empresa passa a ser internacional (com caixa postal e endereço de Hong Kong);

– exportar diretamente da China para o seu cliente no Brasil, evitando dupla tributação, já que a mercadoria não precisa ser nacionalizada pela sua empresa, ela pode ser importada diretamente pelo cliente final;

–  maior credibilidade com o fornecedor chinês, já que sua empresa possui presença na China assim como ele;

– fazer seus próprios documentos de embarque (invoices e packing list), evitando inúmeros problemas e desencontro de informações na hora do desembaraço no Brasil;

– conta empresarial em Hong Kong relacionada à empresa aberta para facilitar transações comerciais com a China (pagamentos de fornecedores, e o resto do mundo.

 

E depois de aberta, é necessário que eu tenha uma estrutura física na China?

Sempre será necessário que se tenha alguém na China para o gerenciamento de seus embarques (confecção de documentos de embarque, assinatura de BL e outros documentos de exportação) e também para fazer a auditoria fiscal (a cada 18 meses) e a renovação da empresa (a cada 12 meses). O endereço em Hong Kong que vem juntamente com a abertura de empresa é apenas uma caixa postal, não serve para fins administrativos como os citados acima.

Desta forma, você pode contar com um:

      1. parceiro na China em que confie para fazer o operacional;
      2. uma empresa de trading com um contrato mensal que faça este serviço;
      3. uma empresa de terceirização (outsourcing) na China ou Hong Kong na qual você possa contratar um funcionário exclusivo para sua própria empresa ou;
      4. montar uma estrutura física própria na China com recurso(s) humano(s) que trabalhem com isso.

Entenda um pouco mais sobre o nosso serviço de contratação na China.

 

Abertura de empresa na China X abertura de empresa em Hong Kong

A abertura de uma empresa na China que possa fazer exportação para o Brasil é igualmente interessante, porém infinitamente mais burocrática e custosa. Para a abertura de uma empresa na China, o capital social a ser injetado é de cerca de um milhão de RMB apenas no primeiro ano, sendo que este capital fica retido durante a existência da empresa.

Além disso, enquanto os impostos para a empresa de Hong Kong se enquadram no regime de 16% do lucro real, os impostos na China… não temos espaço só nesta newsletter pra explicá-los. Na China, a incidência dos impostos é específica para cada serviço/produto e, sem dúvida, mais onerosa e burocrática.

Em termos práticos, Hong Kong possui um ambiente flexível e internacional de investimento, em que as políticas são claras e a informação é fácil de ser conseguida. Na China, por experiência própria, a burocracia é confusa e as regras são obscuras. É necessário que se tenha um staff extremamente preparado e com experiência para se lidar com uma empresa na China. É claro que, sempre há aquelas empresas que tem necessidade de abrir uma empresa chinesa por algum motivo especial. Neste caso, conte com um parceiro com experiência.

 

Qual é a parte mais difícil durante o processo de abertura?

Conseguir, com sucesso, abrir a conta bancária empresarial é definitivamente a parte mais difícil. Apesar de a abertura de empresa em si ser um processo simples e desburocratizado, são inúmeras as pessoas que perdem a vinda a Hong Kong pelo fato de os bancos não quererem recebê-las.

Isso começou a acontecer há menos de dois anos atrás, como medida para evitar a abertura de conta de empresas com fins ilícitos. Desta forma, é necessário que se conte com um parceiro com um bom relacionamento para conseguir marcar a(s) entrevista(s) no banco(s) e para instruí-lo às perguntas a serem respondias durante a entrevista.

 

Quais são os documentos necessários?

I – Requisição dos documentos de shareholders da empresa

Para dar início à abertura de empresa em Hong Kong, a empresa deve encaminhar para a China Link:

      1. Nome da empresa a ser registrada em inglês (no caso de averiguarmos que o nome já existe, deve-se optar por outro nome);
      2. Nome do proprietário e shareholders da empresa;
      3. Porcentagem que possuirá cada shareholder da empresa;
      4. Cópia escaneada dos passaportes de cada shareholder;
      5. Assinatura escaneada de cada shareholder;
      6. Comprovante de residência da empresa no Brasil.

 

II – Abertura de conta bancária empresarial

Para que a abertura da conta empresarial seja efetivada é necessária a presença física do proprietário da empresa nas entrevistas nos bancos. Abaixo, os documentos necessários:

      1. Comprovante de endereço da empresa no Brasil;
      2. Passaporte original;
      3. Todos os documentos da empresa aberta em Hong Kong (fornecidos pelo Grupo LMA);
      4. Documentos que comprovem o vínculo de negócios de sua empresa no Brasil com a China ou Hong Kong (PI’s, contratos de fornecimento, etc)
      5. Agendamento com o gerente do banco em que a conta será aberta com 30 dias de antecedência (feito pelo Grupo LMA)

 

Em resumo, abrir uma empresa em Hong Kong é a solução perfeita para as empresas que já possuem certo volume de negócios contínuos na Ásia e, portanto, lidam com várias operações de importação anuais ou processos que envolvem muitos e diferentes fornecedores. A abertura de uma sociedade limitada em Hong Kong ou na China permite que os documentos de importação sejam emitidos por sua própria empresa, com sua própria razão social, business license (CNPJ) e licença para exportar a qualquer país. Você pode saber mais sobre o Grupo LMA.

Em caso de dúvida, ligue-nos. +55 21 3936-1636
Nosso horário? De seg. à sex. das 09:00 às 17:00
Nosso e-mail contato@grupolma.com.br
Seja um distribuidor da nossa importadora
IMPORTE DIRETO DA CHINA SEM INTERMEDIÁRIOS
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Seja um distribuidor da nossa importadora
IMPORTE DIRETO DA CHINA SEM INTERMEDIÁRIOS
SOLICITE UM ORÇAMENTO

Assine a nossa newsletter e receba as nossas notícias em primeira mão

Assista alguns depoimentos dos nossos clientes

Nossos diferenciais

Preço baixo

Saiba mais

Transparência com os processos de importação

Saiba mais

Aumento da margem de lucro

Saiba mais

Alguns dos nossos clientes

Está com alguma dúvida? Ligue-nos agora
+55 21 3936-1636
Nosso horário? De Segunda à sexta
Das 09:00h às 17:00h
Nosso E-mail
contato@grupolma.com.br

Mapa do site

Mapa do site

Mapa do site